COMO CONTAR AOS PAIS SOBRE O INTERCÂMBIO?

original

Oiiiii 🙂 Vocês estão bem? Espero que estejam ótimos!

Então, hoje vou falar de uma coisa que foi um probleminha pra mim, na verdade, um baita de um problema. Contar pra minha mãe que eu queria fazer o intercâmbio de Au Pair. Meus pais são separados e eu não tenho contato com meu pai, então só tive que dar a notícia para minha mãe.

Mas enfim, eu sempre quis fazer intercâmbio, desde sempre. Minha mãe nunca foi muito de acordo com a ideia. Até porque eu não tinha como pagar aqueles pacotes caríssimos. Mas teve um belo dia que eu disse pra ela sobre o Au Pair, falei por e-mail porque nós duas trabalhávamos então a gente se falava por lá. E adivinhem qual foi a resposta dela? “NEM PENSAR. ISSO É FURADA.” Sim, em caixa alta mesmo kkkkkk eu fiquei abismada, ela não quis nem saber, nem entender, nem perguntar alguma coisinha. Nada.

Aí eu pensei, poxa não é possível, eu achei um programa tão bacana, ela vai entender se eu falar direitinho né. Sei que eu tentei por meses gente, tentei mostrar as propostas das agências e ela não quis, tentei conversar e ela não quis, tentei mostrar vídeos do YouTube e ela disse que não queria ver, que não queria nem saber daquele assunto. E ainda falou que as meninas que estavam ali fazendo vídeo estavam sendo pagas pra falar bem do programa. Gente, sei que foi um sufoco. Mas como eu já era maior de idade e eu que iria pagar pelo programa inteiro, eu não desisti. Eu não teimei nem nada, não falei o que não devia. Fui simplesmente sincera com ela e disse que queria que ela aceitasse pra eu poder ir de bem com ela, afinal seria um ano longe e eu não queria de forma alguma ir e deixar ela aqui puta da vida comigo. Sei que foram meses amadurecendo essa ideia na cabeça dela, até algumas semanas antes de fechar, vez ou outra ela ainda demonstrava estar com o pé atrás.

Mas no fim, deu tudo certo, estamos de bem, amigas e parceiras como sempre. É bem difícil estar aqui quando bate a saudade, mas sei que ela vai poder sempre contar comigo e eu com ela, e a distância não vai tirar isso da gente nem a pau Juvenal.

Ah, e se você é pai e está lendo isso, tenta entender, pesquisar, conversa com os seus amigos no trabalho, veja se eles tem alguém conhecido que foi, tenho certeza que alguém vai poder te contar como é na realidade. E sim, estou aqui vivinha da silva, Au Pair é confiável sim, é só pesquisar tudo bem pesquisado, vir e ser feliz haha

Bom, é isso. Espero que dê tudo certo pra vocês!

Um beijo e TCHAAU!

Instagram: @curtadistancia | Snapchat: mdeoliveira93 | Fan Page: Curta Distância  YouTube: Curta Distância

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s