PREENCHENDO O APPLICATION DE AU PAIR

Alô gente bonita! Tudo bem por aí?

Hoje eu vou falar de APPLICATION DE AU PAIR (da agência APIA – Au Pair in America)! Ao contrário do que muuuita gente fala, eu achei o application relativamente simples, o mais chato foi o vídeo, porque minha gente, gravar vídeo em inglês foi o cão. Mas enfim, vamos lá. Vou contar passo a passo pra ficar tudo mastigadinho porque sou uma querida 🙂

Primeiro vou falar da papelada que eu recebi da agência, a minha é a Experimento Intercâmbio Cultural (a Au Pair in America nos Estados Unidos), quando eu fui lá e fiz a minha inscrição (no dia 03/02/2016) eu já tive que fazer o pagamento dos R$ 795,00 da inscrição. Eu poderia ter feito esse valor em até 10 vezes, mas eu resolvi fazer em 5 vezes para me livrar dessa parcela antes de chegar o mês do meu “embarque” (no caso, a minha preferência de embarque seria a partir de Agosto).

Mas então, quando eu recebi toda aquela papelada eu fiquei um pouco assustada, porque parecia muita coisa, mas conforme fui lendo e vendo o que era necessário vi que não era aquele bicho de sete cabeças. Mas enfim, eu tive que apresentar isso aqui:

  • Medical Form – Esse é o formulário médico e ele é dividido em duas partes, a parte A e a parte B. A parte A fui eu que preenchi falando se eu tive alguma doença, se eu era alérgica a alguma coisa e tal. Agora a parte B foi mais chata porque eu tive que ir em um médico e pedir pra ele preencher pra mim, porque nesse deveria constar a assinatura e carimbo dele. Foi o que mais me atrasou pra entregar, mas eu dei sorte de conseguir uma consulta até que rápido. Então assim que você fizer a sua inscrição você já corre lá marcar o médico ou converse com algum médico que você conheça. Esses dois formulários devem estar preenchidos em inglês, MAS se o médico não souber o idioma, a Experimento foi super fofa e já providenciou um papel com tradução para o português. Ou seja, o médico preenche em português e você só passa para o inglês na outra folha depois. Gostei muito disso porque eles já facilitaram muito a minha vida e muitas agências eu sei que não fazem isso.
  • Character reference: Esse formulário é para uma pessoa conhecida preencher falando sobre você, não pode ser da família ok. Aí a pessoa fala porque ela te indica para o programa e etc. Bem simples. Mesma coisa, tem que ser em inglês, então se a pessoa que vai te referenciar não souber o idioma ela pode preencher em português mesmo e você só traduz para o inglês na outra folha.
  • Childcare reference: Aqui é onde você comprova as horas das crianças que você cuidou. Então a mãe/pai da criança ou a dona da creche/escolinha coloca o período no qual você cuidou das crianças. Lá você tem que colocar o nome e idade das crianças, a frequência que cuidava delas e as atividades que costumavam fazer.

O application online é meio que um currículo, com:

  • Todas as suas informações pessoais como nome, endereço, telefones de contatos, etc.
  • Upload de fotos suas, com a sua família, amigos e principalmente com as crianças que você cuidou.
  • Uma carta de no mínimo 600 palavras falando sobre você, a sua família, o que você gosta, porque quer ser uma Au Pair,etc.
  • Um vídeo em inglês de no MÁXIMO 3 minutos também falando sobre você, a sua família, o que você gosta, porque quer ser uma Au Pair,etc.
  • Ah, lá você também coloca sobre a sua experiência dirigindo, se você tem a carteira provisória ou a definitiva e há quanto tempo.
  • Você também tem que preencher seus dados de escolaridade, já que o programa exige que você tenha concluído o ensino médio.
  • Outra coisa é a parte de experiência de trabalho, onde você coloca onde você já trabalhou (sem ser com crianças).
  • Aí você vai precisar dos seguintes documentos AUTENTICADOS em cartório: Passaporte, Carteira de Motorista e Histórico Escolar do Ensino Médio.
  • E também uma cópia normal da carteirinha de vacinação (é obrigatório ter tomado as vacinas de Sarampo, Rubéola, Caxumba / Tétano e Difteria nos últimos 10 anos)
  • Aí depois você ou a sua agente faz o Upload dos arquivos que foram preenchidos a mão e das cópias autenticadas lá no application online e fim 😀

Parece bastante coisa, mas o que pesa mesmo e que é mais chato é tudo que não depende de você, como o médico e as experiências que a pessoa tem que assinar. Mas de resto só depende de você ir lá e preencher. Coloque prioridades e vá eliminando as tarefas conforme achar melhor que vai dar certo!

Espero ter ajudado vocês que estão no processo da APIA!

Um beijo e TCHAAU!

Instagram: @curtadistancia | Snapchat: mdeoliveira93 | Fan Page: Curta Distância  YouTube: Curta Distância

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s