MACHISMO E GENTE FOLGADA: CANSEI.

Sem título-1-01

Oiii!

Reunião de família é sempre bom pra gente escutar umas pérolas não é mesmo?

Mas as vezes as coisas passam do limite e já ficam too much né. E olha que eu sou uma pessoa extremamente paciente, faço de tudo para não perder as estribeiras, afinal algumas coisas não valem o stress. Inclusive dessa vez me segurei, mas não sei até quando esse meu controle vai durar, porque dessa vez foi por pouco.

A primeira coisa foi eu me deparar com uma visão machista vindo de mulher e homem na família. Estava eu lavando a louça, afinal era dia das mães (eu sempre estou fazendo a minha parte ajudando, não só no dia das mães, é claro). Foi aí que um integrante – do sexo masculino- da família me trouxe um copo na pia e disse a seguinte maldita frase “Olha aí, treinando para dona de casa!” (e eu lavando aquela imensidão de coisas). Me subiu o sangue umas 5 vezes e eu me calei. ME CALEI! Na hora só pensei em não criar caso sabe, mas a minha vontade era de dar uns berros.

A frase machista vindo de mulher foi eu ter que ouvir que “somos criadas para saber fazer de tudo, temos que saber lavar, passar e cozinhar.” E o pior: isso é motivo de orgulho para a família. A mulher que sabe fazer essas coisas tem mais “valor”, ela TEM que saber. Você acredita nisso?

Outra coisa dessa última reunião foi que eu comecei a notar a acomodação das pessoas. Percebi que ao tentar agradar, estou sendo feita de idiota, afinal eu e minha irmã sempre estamos ajudando quando tem essas reuniões de família e os outros filhos ficam lá belos e fofós de boas batendo papo. Eu sei que se eu não fizer quem vai ter que fazer é a minha mãe, ou a minha avó, porque a filharada, tanto mulheres quanto homens não podem levantar a bunda para colocar um copo na pia, ou até mesmo lavar seu próprio prato!

Pra finalizar, hoje trago uma lei pessoal que estou disposta a cumprir: Meus dias de trouxa acabaram! Vou fazer a minha parte sim, mas vou parar de ficar quieta quando absurdos assim acontecerem. E cada um que faça sua parte.

Afinal, já deu né gente.

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

5 comentários sobre “MACHISMO E GENTE FOLGADA: CANSEI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s