UM ASSUNTO DELICADO: MINHA OTOPLASTIA

Oi pessu, como estão? Espero que muito bem! 😀

Hoje vim falar de um assunto delicado pra mim, que foi a minha Otoplastia (Cirurgia de correção de orelha de abano). E o que me inspirou pra vir falar sobre isso foi o vídeo da Rayza Nicácio, você pode assistir ele clicando aqui.

O meu caso não era tão crítico, minha orelha é pequena, porém era um pouco pra frente, o que me incomodava demais. Eu não posso dizer que sofri tanto com bullying por conta disso, mas sofri e me lembro até hoje de cada um deles. Pra você ver como isso marca a vida da pessoa, por isso sou totalmente contra quem faz esses tipos de “piadinhas”. Uma vez um menino me comparou aos personagens da Turma da Mônica. Outras vezes algumas amigas tentavam esconder a minha orelha com o meu cabelo. Pois é. A pessoa se acha no direito de querer te modificar pra deixar no padrão que ela considera certo. E quantas e quantas vezes eu deixei de prender o meu cabelo porque parecia que estava todo mundo olhando pra minha orelha? Centenas de vezes!

Foi aí que uma tia minha, que sabia dessa minha vontade de mudar esse detalhe em mim, me falou sobre o Projeto Orelhinha. Esse projeto mudou/muda/vai mudar a vida de muitas crianças, adolescentes e até adultos. E é o seguinte, esse projeto ajuda pessoas que precisam de correção da orelha de abano e não possuem condições de realizar procedimentos que poderiam custar de 3, 5, 7 mil reais! Lembro que na época eu paguei R$ 1.800,00, mas porque a minha renda suportava que eu pagasse, mas tem pessoas que ganham a cirurgia de graça! Eu simplesmente sou muito grata ao Projeto Orelhinha!

O que vim mesmo falar é que se você não se sente bem consigo mesma(o), te aconselho a procurar uma forma de mudar, não deixe a sua auto estima se abalar por conta disso, e não vá pelo que os outros pensam, faça se VOCÊ quer, se VOCÊ acha que precisa e que vai te fazer melhor. Pessoas da minha família viviam falando que eu não precisava, mas dentro de mim eu sabia que se eu não fizesse eu não estaria bem comigo mesma. Eu até ficava pensando “Nossa, mas e quando eu casar, eu vou sair com essa orelha nas fotos?”. Cara que coisa mais babaca né rsrs Mas era o que eu sentia.. Fiz a cirurgia e não me arrependo em momento nenhum.

Espero poder ajudar alguém (ou alguéns rs) com esse post, então se você conhece pessoas nessa mesma situação compartilha com ela/ele. Talvez eu até faça um vídeo lá para o canal falando sobre todo o processo, então fiquem de olho rs

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

4 comentários sobre “UM ASSUNTO DELICADO: MINHA OTOPLASTIA

  1. Oi linda adorei vc ter feito esse post, criar essa consciência nas pessoas de que não existe um padrão de como temos que ser é muito importante. Adorei saber do projeto e acho que mesmo sem querer vc possa vir a ajudar muitas pessoas através desse post, parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, muito bacana tudo o que você disse! Nós é que sabemos o que nos incomoda ou não, e nesse caso, realmente, só a nossa opinião importa. Apoio super tudo o que você escreveu! Que bom que deu tudo certo. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s