10 COISITAS QUE APRENDI

91c9a0687bd42837f2101bd55c3e2e7c

Peeeeeeeeeeessoal, oi!

Sei que estava meio sumida aqui essa semana mas é que eu tava sem ideias rs Mas hoje me deu vontade de falar de algumas coisas que eu aprendi nessa vida e que me ajudaram de alguma forma a fazer ou enfrentar certas coisas. Não que eu já tenha vivido muitos anos – porque tenho só 22 – mas sei lá, deu vontade então é isso. Vou colocar em ordem aleatória conforme eu for lembrando ok.

  1. Você vai ter que aprender a conviver com pessoas que não foram criadas da mesma forma que você. Aprendi isso na faculdade, principalmente no terceiro/quarto ano. Não adianta você achar absurdo aquela menina mimada que os papais dão tudo de mão beijada, você se estressar não vai mudar nada na sua vida, a não ser o seu humor de cada dia. Então eu parei de ligar pra isso.
  2. Se você quer alguma coisa você vai ter que fazer acontecer. Muitas vezes as pessoas não vão te apoiar e muitas das decisões que você tem que tomar são suas e as consequências também serão.
  3. Seja mais aberto ao mundo. Eu sempre fui muito difícil no sentido de confiar nas pessoas. Hoje percebo que isso é necessário as vezes, se soltar um pouco, ser menos neura all the time. Percebi que dá até pra ter mais amigos se você aprender a confiar um pouco mais nos outros.
  4. Ouça mais. As vezes a gente precisa que o outro nos dê aquele toque para falar que a gente tá fazendo alguma coisa da forma errada. Eu, por exemplo, percebi que exagero demais em coisas pequenas, então estou aqui tentando melhorar.
  5. Permita fazer coisas que você quer. É claro, não vai sair por aí fazendo coisa errada, mas é tão bom fazer coisas por você mesmo.
  6. Conheça coisas novas. Ouça uma música nova, não se prenda ao mesmo estilo, coma em um lugar diferente. Nessa eu comecei a gostar de Justin Bieber e Anitta kkkkkk
  7. Ame a si mesmo e os outros ao seu redor. O que quis dizer é para você se cuidar, praticar um exercício físico se você achar que isso vai te fazer bem, trabalhar no seu bem estar. Além disso, acho muito importante você olhar para quem está ao seu lado e aproveitar, vai saber o que pode acontecer amanhã.
  8. Assista séries. Esse é meio engraçado porque não é uma dica, é uma obrigação. haha brincadeira! Mas agora falando sério, eu amo séries e indico pra todos porque eu quando começo a assistir se deixar passo dias vendo a mesma até acabar! haha 😀
  9. Saiba agradecer e perdoar. Pra falar a verdade eu ainda tenho uma dificuldadezinha nessa parte de perdoar porque eu continuo lembrando daquilo que aconteceu, preciso ainda melhorar isso. Mas agradecer é sempre, a cada dia, pela minha família, meu namorado, meu trabalho, o blog e o canal, tudo! Gratidão ajuda a superar muita coisa sabia?
  10. Você pode ajudar muita gente. A última e não menos importante, talvez você tenha alguém conhecido passando por alguma situação difícil, ajude. Não custa nada e você vai se sentir muito bem com isso. Sempre tento ajudar meus amigos quando sei que alguma coisa está acontecendo, estou tentando expandir isso para outras pessoas também, inclusive através do blog e do canal.

Então foi isso minha gente. Espero que tenham gostado das dicas dessa quarta-feira (feriado tá chegando eim, alegria reina rs)

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s