NOSTALGIA

800_421

Oi pessu!

Ontem a minha mãe e minha irmã foram ao Oftalmologista e ela começou a me contar que uma vez, quando eu e minha irmã éramos pequenas, ela ficou com Conjuntivite e o doutor deu 1 semana de atestado para ela. Eu e minha irmã ficamos muito felizes! No retorno ao médico, após uma semana em casa, o doutor deu mais uma semana de atestado! Eu e minha irmã comemoramos de alegria ali mesmo, na frente do doutor haha Minha mãe ficar em casa? Isso só em milagre mesmo! Ela sempre trabalhou o dia todo e só nos víamos a noite e fins de semana.

Acredito que o médico nem precisava dar aquela segunda semana off para ela, mas acho que ele viu as duas crianças ali quase pegando o atestado da mão dele para assinar e ele já liberou logo mais uns dias haha

Ok, mas qual o objetivo desse post Mariana? Bom, quero focar em dois pontos: o do trabalho e o da infância.

Pode parecer clichê, mas cara, as vezes bate uma saudade da minha infância! A única preocupação que eu tinha era quando ia passar aqueles desenhos da TV Globinho, Coragem o cão covarde, Meninas Superpoderosas, Três espiãs demais, Bob Esponja e etc. Eu sempre fiquei com a minha avó enquanto minha mãe trabalhava e isso era tão bom! Comida de vó, bolo de vó, aquela descansadinha básica depois do almoço assistindo TV! Ah que saudade!

Eu sei que eu ainda nem tenho todas as responsabilidades de um adulto mesmo, pagar as contas da casa e tals, mas já sinto o peso das minha escolhas, pois já tive que decidir algumas coisas importantes na minha vida. É aí que vem o segundo ponto, o trabalho. Eu amo trabalhar pois sei que isso me mantêm ocupada e gera a minha renda, mas se a gente for parar para pensar, quanto disso consome a nossa vida! Quanto tempo ‘perdemos’ quando estamos trabalhando… Trabalhamos para ganhar dinheiro para fazer as coisas e muitas vezes ou o dinheiro não é suficiente, ou não temos tempo ou aquele pique para realmente fazê-las.

E isso só vem aumentando, algumas empresas estão cada vez mais ‘invadindo’ o ambiente pessoal dos funcionários discretamente, seja por uma mensagem no Whats App fora do horário de trabalho, seja em reuniões urgentes, etc. Nossa vida está cada vez mais girando em torno do trabalho. Isso me faz querer trabalhar por conta própria, controlar meus horários, gerenciar o tempo da melhor forma, sem sair dos eixos e deixar uma coisa ser prioridade e deixar a outra de lado. Acredito que o que falta é equilíbrio.

Espero que eu e você possamos encontrar esse equilíbrio 🙂

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s