SEPARAÇÃO DOS PAIS, COMO LIDAR?

E aí pessu! Como vocês estão?

Me surgiu esse tema de separação dos pais pra falar aqui no blog, espero que possa ajudar alguém aí, quem sabe não faço um vídeo sobre isso um dia se vocês quiserem.

O fato é que cada caso é um caso. Então vou falar um pouco da minha reação quando tudo aconteceu. Meus pais se separaram há uns 6 ou 7 anos, eu devia estar com uns 15, 16 anos na época, então já entendia bem as coisas. O fato é que eles não estavam funcionando mais juntos e isso estava afetando a família inteira. Brigas entre eles, mal humor pós brigas e etc. Muito chata a situação, além de outros probleminhas mais pessoais que não vem ao caso aqui.

Depois de um bom tempo passando por isso, minha mãe tomou a grande decisão de que já não era mais ok aquela situação. Então eles se separaram. Mas no meu caso, vimos que foi por uma causa justa, não era certo todo mundo ficar vivendo naquela coisa chata que estava sendo, então eu fiquei de boas e apoiei a minha mãe por ela estar fazendo o que era certo.

Agora eu te digo, se isso estiver acontecendo com você, procure não se envolver tanto, deixe os adultos resolverem seus problemas, não vai adiantar você ficar revolts e ficar de mal com a vida e até mesmo tentar interferir. Outra coisa, se acontecer, não se culpe. A separação dos seus pais não tem nada a ver com você, isso é um problema entre eles.

Não vou dizer que vai ser fácil, porque no começo vai ser uma bosta. Não, sério mesmo, uma bosta. Você não vai saber com quem vai ficar, não vai saber se vão vender a casa, quem vai ficar com o carro e como serão as coisas dali pra frente. Você vai ficar triste é claro, além do mais você gosta dos dois e quer ver os dois bem e juntos. Mas se não funciona mais, do que adianta eles ficarem prolongando uma coisa que já não está como deveria ser? Inclusive, muitas vezes nossos pais prolongam a decisão por medo de como iremos reagir a essa mudança, ou seja, eles acabam sofrendo por isso também. Não é fácil pra nenhum envolvido. Mas passa. Ou melhor, melhora…

Então gente, não é o fim do mundo, pode parecer na hora, mas não é. Tenham paciência e se você quiser manter contato com ambos, mantenha. Se não quiser, é uma escolha sua também, afinal, como eu disse, cada caso é um caso. Fiquem tranquilos e que dê tudo certo pra vocês 🙂

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s