#1 DIÁRIO DE UMA CHOCÓLATRA.

Dia 1, 29 de Fevereiro de 2016.

UMA BARRA. Uma barra de chocolate. INTEIRA. Sim, foi inteira. Foi isso que eu comi hoje no período entre 13:00 e 16:00. Hoje caiu a minha ficha de que fodeu. Desculpe o uso da palavra mas é assim que eu me sinto agora, toda culpada. E não teve palavra que pudesse expressar tudo isso.

Eu estou meio assustada com isso, nem sei se estou fazendo sentido pra você que está lendo. Mas calma, não fecha a página ainda, vou explicar melhor, desde o começo.

Há anos eu sou apaixonada por doces, em especial, o maldito chocolate. Desde pequena quando tinham as festinhas de aniversário, eu ficava “guardando” o bolo, esperando ansiosamente a hora de comer aqueles docinhos todos. Brigadeiro. Ah o brigadeiro… Enfim, teve até dia que minha mãe me levou ao médico questionando se eu não tinha diabetes ou algo assim, porque gente, sério, eu não paro enquanto não acaba – enquanto escrevo isso me sinto a viciada em crack, mas ok – Nutella? Brigadeiro? Bolo? Me acabo. E hoje acho que chegou no limite, uma barra de chocolate inteira sozinha.

O pior é que não comi porque estava com vontade de chocolate, comi por impulso, por ansiedade. Sei lá. Hoje é segunda né, vou contar pra vocês o que eu comi de chocolates até onde eu me lembro:

  • Sexta-feira passada eu comi um daqueles Iô Iô Cream
  • Anteontem, sábado, eu fui à uma festa e me acabei de comer os brigadeiros e o bolo.
  • Ontem, domingo, eu comi dois bombons, um Sonho de Valsa e um Ouro Branco.
  • Hoje, uma barra de chocolate Nestlé (Isso porque comprei pra durar a semana toda)

Eu acho que estou assim por conta da ansiedade que eu estou por uma coisa que estou passando, uma coisa boa. Mas que tá me descabelando. rs

Fui procurar na internet e descobri algumas formas de controlar isso tudo. Algumas acho que vou aplicar e espero que funcione. Tinha alguns sites que falavam que se eu cortar de uma vez o chocolate talvez eu volte com tudo de uma vez em uma ‘recaída’. Mas eu tenho certeza de que se eu for parando aos pouquinhos não vai rolar, porque como eu disse, eu não sossego enquanto não chega o fim. Então vou parar de vez, mas as vezes vou me permitir também né, contanto que seja muito controlado. Enfim, aqui embaixo vou deixar explicadinho tudo que vou fazer pra reduzir essa LOOOUCA vontade de chocolate.

  • Tomar água quando der a crise da vontade (vai me ajudar a tomar água também, já que quase não bebo kkk)
  • Pensar em quanto isso vai me custar (tanto em dinheiro, quanto em saúde)
  • Quando for comer, pegar leve na quantidade, sempre pegar apenas uma porção e guardar o resto em um lugar de difícil acesso, pra não ficar beliscando e quando ver comer tudo kkkkk tipo hoje
  • Quando eu sentir a ansiedade batendo na porta, tentar fazer outras coisas, se estiver no trabalho, dar uma volta, ir ao banheiro, arejar a cabeça e pensar em outra coisa. Se estiver em casa, fazer algum exercício físico.
  • Assim como o item acima disse, praticar algum exercício físico. Dizem que isso libera uma substância chamada endorfina que gera a sensação de prazer, talvez isso acalme os nervos do chocolate. rs
  • Tentar comer frutas, aveia.. Essas coisas que eu não gosto, mas que vão me fazer melhor que os docinhos né.

Se tiver alguém na mesma situação ou conhecer alguém assim me contem aqui pra eu não me sentir a #diferentona.

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

3 comentários sobre “#1 DIÁRIO DE UMA CHOCÓLATRA.

  1. Pingback: #2 DIÁRIO DE UMA CHOCÓLATRA. |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s