Aquele jeitinho brasileiro.

Oi minha gente 😀

Vim fazer um leve desabafo aqui hoje. Vim falar que eu odeio, detesto e desaprovo esse ‘jeitinho brasileiro’ que as pessoas dão pra tudo.

Explicando melhor, eu percebi que em muitas ocasiões na nossa humilde vida, nos pegamos em alguma situação onde alguém sempre dá um jeitinho de fazer alguma coisa que não é permitido que se faça ou pra deixar uma coisa que já está cagada, um pouco menos cagada ao invés de deixar sem cagada nenhuma. Deu pra pegar o esquema do negócio?

Então é o seguinte, por exemplo: na empresa que você trabalha existem padrões para desenvolver o seu trabalho e você se baseia nesses padrões para que tudo ocorra da melhor forma. Mas aí vem um infeliz e te diz que ele quer uma coisa que foge dos padrões do que é permitido e que ele assume as consequências dessa “mudança”. Isso me faz pensar: se não fosse necessário o uso de padrão, ele não existiria certo? Então pra que fazer algo que foge da regra que se aplica a todos?

Ou outra coisa, essa é bem simples e meio tosca até. Você vai lavar a louça na sua casa, mas você não está com a mínima vontade de lavar a louça, então você lava de qualquer jeito, só pra dizer que fez a sua parte. No fim, alguém vai secar a louça e vê que está tudo cagado. Aí você tem que lavar de novo. Agora me diz, pra que fazer duas vezes se você pode fazer bem da primeira? Do que adiantou o jeitinho brasileiro pra dar aquele migué?

Eu fico puta quando isso acontece, até mesmo no trânsito. Por exemplo, uma rua específica lá tem duas faixas, a da esquerda é pra quem quer virar à esquerda e a da direita é pra quem quer continuar reto. AGORA ME DIZ, porque diabos a pessoa fica na esquerda e vai reto? Tá com pressa? Não é desculpa, sai mais cedo querido.

É cada coisa nessa vida que eu não acredito as vezes. Espero que você que vai ler isso aqui não esteja fazendo essas coisas. E se estiver, pare pelo amor de Deus. Obri.

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s