A grama do vizinho é realmente mais verde?

Oii meus filhotes de chupacabra 🙂

Estava aqui pensando né, porque será que as vezes pensamos que certas coisas só dão certo para algumas pessoas e para nós não? É aquela velha história da grama do vizinho ser mais verde… Mas hoje, parei realmente pra pensar o porque isso acontece.

Cheguei a conclusão de que o problema é com a gente mesmo. Porque analisamos apenas um aspecto da situação e já tiramos a conclusão precipitada que a outra pessoa tem a graminha mais verde que a nossa.

Eu não sei vocês mas, esse sentimento já passou por cada um de nós em algum momento na vida. E quem disser que não, é mentira. Vivemos em um mundo competitivo, onde vivemos com a ideia de ter que nos sobressair para alcançarmos o nosso objetivo, ainda mais hoje, com as redes sociais, comparar a sua vida com a vida do coleguinha fica ainda mais fácil.

Cheguei a outra conclusão também, de que depende de cada um minimizar a força que esses pensamentos exercem sobre nós. Afinal, se você analisar o cenário como um todo, você com certeza verá que existem pontos positivos e negativos em cada pessoa, e que a grama de todo mundo é igualzinha.

Agora, vai de você enxergar isso com bons olhos ou ficar remoendo cada coisinha que acontece na vida do outro. Viva a sua vida da melhor forma, porque a partir do momento que você para de se preocupar com certas coisas, fica mais fácil viver de bem consigo mesmo.

Espero que isso ajude alguém rs

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

2 comentários sobre “A grama do vizinho é realmente mais verde?

  1. Infelizmente, comprovadamente, as pessoas não se preocupam em deixar a sua grama seca tão verde quanto as gramas de boa qualidade. Quando elas veem uma grama verdinha, bem cuidada, elas torcem para que a grama fique tão seca quanto a dela. O importante, como você mesma disse, é parar de olhar a grama dos outros e cuidar da própria grama. Parabéns pelo post, muito bom! Abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s