VAMOS CONVERSAR? Timidez e Ansiedade

Oi gente formosa!

Antes de começar o assunto de hoje, quero contar para vocês que agora o Curta Distância tem uma página no Facebook!!! AEEEE! Gente, curtam lá e me ajudem a crescer muitão esse canal que eu tanto amo! É só clicar AQUI e me fazer feliz! Ah e não se esqueçam de contar para os amigos!

Enfim, vamos ao tema de hoje. Ansiedade e timidez.

Esses são dois tópicos bem complicados de abordar e acho que muita gente que já viveu ou vive esse tipo de situação sabe do que eu estou falando.

O que eu quero dizer hoje pra vocês é um pouquinho de como eu lido com isso em mim e como eu melhorei em relação a isso, então espero que esse post possa ajudar vocês também, ok?

Então, como eu já disse nesse vídeo aqui de 50 fatos sobre mim, eu era muito tímida na minha época de escola, entre 5ª e 8ª série mais ou menos, eu era tão tímida que as vezes eu e minha mãe íamos em algum lugar comprar alguma coisa, uma padaria por exemplo, e eu ficava com vergonha até de pedir um chiclete para a moça do caixa. Sim, era bem tenso mesmo e eu saia sem o chiclete muitas vezes haha Na minha escola tinham até alguns garotos que me chamavam de mudinha, porque eu sempre fui muito quieta (ao contrário de hoje, rs).

Mas afinal, como eu venci esse medo de falar com as pessoas? Na verdade eu não venci, eu aprendi a lidar com ele. Eu não parei de sentir vergonha em falar com as pessoas, não parei de sentir aquele frio na barriga quando alguma pessoa diferente fala comigo ou me pergunta algo no trabalho, por exemplo. Eu ainda sinto tudo isso, mas aprendi a controlar. Por exemplo, no meu terceiro ano de Ensino Médio eu fui oradora da turma, falei na frente de pelo menos umas 300 pessoas (talvez mais, talvez menos, não me lembro), e sim, eu fiquei muito nervosa e ansiosa, e nunca, jamais que eu teria feito isso nos meus anos anteriores de ensino fundamental, mas naquela época eu já sabia controlar um pouco melhor essa ansiedade louca. E foi legal, muito legal mesmo.

Um exemplo mais recente foi agora no final do ano de 2015 quando eu apresentei o meu TCC junto com outra integrante do meu grupo, foi realmente muito estressante aquele momento, era tensão, pressão, ansiedade e timidez ao mesmo tempo. Mas eu consegui superar pensando que eu tinha um objetivo quando comecei a faculdade e eu estava prestes a alcançá-lo, aí consegui focar nesse ponto e superar isso. Ah! Além desse foco, essa amiga que apresentou comigo, a Carla, me ensinou que segurar alguma coisa pequena na mão pode ajudar a conter o nervosismo, então eu segurei durante a apresentação toda uma moeda haha Me ajudou viu, vocês tentem e depois me contem.

Além disso eu percebi que eu havia perdido algumas oportunidades na minha vida por conta dessa timidez e ansiedade, então era hora de mudar.

Então é basicamente isso, descobrir meios que nos ajudem a manter o controle sobre as nossas emoções. Espero ter ajudado alguém 🙂

Um beijo e TCHAAU!

Anúncios

2 comentários sobre “VAMOS CONVERSAR? Timidez e Ansiedade

  1. nunca fui timida, mas sempre fui EXTREMAMENTE ANSIOSA (ainda sou, e muito!) e isso acaba atrapalhando um pouco. Fora que chega cansa de tanto nervoso que passo por “nada”. hahahhaha espero um dia conseguir lidar melhor com isso :)))
    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s